Jardim pressiona Abel: Flamengo a um ponto da liderança
O Flamengo, treinado por Leonardo Jardim, venceu o Mirassol por 2-0 no Maracanã, em jogo em atraso da 4.ª jornada do Brasileirão, e reduziu para um ponto a distância para o líder Palmeiras, de Abel Ferreira. A faltarem 13 jornadas para o final do campeonato, o mengão soma agora 51 pontos, contra os 52 do Palmeiras.
A partida ficou praticamente resolvida na primeira parte, período em que o Flamengo demonstrou clara superioridade. Carrascal abriu o marcador aos 14 minutos, após passe de Pulgar, já o segundo golo surgiu aos 43', por intermédio de Paquetá.
🇨🇱 Pulgar + 🇧🇷 Samuel Lino + Pedro =
— 𝑫𝒊𝒆𝒈𝒐 𝑪𝒐𝒓𝒓𝒆𝒊𝒂 ❤️🖤 (@DGcorreiaPeres) September 2, 2026
Gol do Carrascal 🇨🇴
que passe espetacular do Pulgar.
nunca vou desistir de você, Carrascal. pic.twitter.com/XNzwBTCagb
Gol do flamengo
— Indicações do Mercado Livre Fut ⚽️🚀 (@indicaMLfut) September 2, 2026
Gol de Lucas Paquetá
Flamengo 2x0 Mirassol #FLAxMIR pic.twitter.com/dlLBLZf7bC
Apesar do domínio inicial, o ritmo do Flamengo decaiu consideravelmente na segunda parte. Mesmo com a entrada de Arrascaeta ao intervalo, a equipa limitou-se a gerir a vantagem e realizou apenas um remate nos segundos 45 minutos. O Mirassol, por sua vez, equilibrou a posse de bola mas não conseguiu criar perigo real — Igor Formiga e Fernandinho falharam o alvo.