Jogadores do Hearts festejam apuramento para a fase de liga da Conference - Foto: IMAGO

Já chegava de cair! Rival do Benfica que falhou o título agarra-se... à Conference

Hearts esteve perto de ficar sem competições europeias, mas venceu o Rapid Viana nos penáltis

Na Escócia a meteorologia não costuma ser muito amiga dos veranenates. Mas também não era razão para tanto.

Após um ano quase histórico, o Hearts passou os últimos meses a... morrer na praia. Quase ganhava o título escocês que seria histórico. Lideou durante 250 dias e na última jornada perdeu com o Celtic e disse adeus ao sonho.

Ainda assim, teve direito a tentar entrar na Champions. Mas perdeu logo na terceira pré-eliminatória com o Sturm Graz. Caiu para a Liga Europa e não teve força para travar o Benfica, caindo para o play-off da Conference League com um agregado de 7-2.

E quando as coisas pareciam não poder descer mais… os escoceses ainda levaram uns sustos, nas segunda mão do play-off, frente ao Rapid Viena, com quem tinham empatado 1-1 em casa. Entraram em desvantagem na capital austríaca, com um golo sofrido aos 35’. Para piorar, viram Magnusson ser expulso aos 76’. 

Mas reagiram. Empataram o jogo três minutos depois e com isso levaram o jogo para prolongamento. Já sem o português Cláudio Braga em campo, o Hearts colocou-se depois em vantagem ainda na primeira parte do tempo-extra. Só que no último minuto, o Austria Viena empatou novamente e o jogo seguiu para penáltis.

Com a vitória a um penálti de distância, McEntee falhou o último da série e todo o pesadelo começava a pairar de novo na cabeça dos jogadores da equipa escocesa… o australiano Marco Tillo falhou para o Austria Viena e o Hearts segurou-se às competições europeias. 

A iniciar sessão com Google...