Insultos, jogo parado e adeptos expulsos: EUA vencem Liga das Nações
Os Estados Unidos venceram a Liga das Nações da CONCACAF ao derrotarem o México na final, com golos de Tyler Adams (45’) e de Giovanni Reyna (63’).
Relive the best moments of the #CNLFinals24 🏆 👀 pic.twitter.com/u0fz2jFKDC
— Concacaf Nations League (@CNationsLeague) March 25, 2024
Jorge Sánchez, lateral do FC Porto que já realizou 19 jogos esta época pelos dragões, jogou os 90 minutos do jogo, mas não impediu a derrota dos mexicanos.
Infelizmente, a partida, que teve lugar em Arlington, no estado do Texas, foi marcada por vários insultos discriminatórios por parte de alguns adeptos e que fizeram com que o jogo fosse interrompido por três vezes. Algumas pessoas foram expulsas do recinto por este motivo.
The referee has paused the game due to discriminatory chanting. Concacaf urges all fans to support their teams positively and with respect for the opposition #WhatsWrongIsWrong
— Concacaf Nations League (@CNationsLeague) March 25, 2024
«É extremamente dececionante que este assunto continue a ser um problema em alguns jogos, especialmente no contexto dos próximos dois anos, que apresentam uma oportunidade tremenda para o crescimento do desporto na nossa região», disse a CONCACAF, numa altura em que México, Estados Unidos e Canadá se preparam para organizar o Mundial-2026.
Os Estados Unidos continuam assim como os únicos vencedores da Liga das Nações. Esta foi a terceira edição da competição, que começou na época de 2019/20.
Back to Back to Back 🏆 🏆 🏆 pic.twitter.com/f6r4i0n5We
— Concacaf Nations League (@CNationsLeague) March 25, 2024
VÍDEO QUE LHE PODE INTERESSAR - O JORNALISTA FERNANDO URBANO COMENTA A CANDIDATURA CONJUNTA DE PORTUGAL, ESPANHA E MARROCOS AO MUNDIAL-2030