Incrível: tentou agredir adversário, falhou e escapou ao vermelho
Durante o nulo entre Brighton e Brentford desta sexta-feira, um lance prometeu marcar o resto do encontro: aos 75’, Yehor Yarmoliuk, médio dos bees, viu o cartão amarelo por agarrar a camisola de João Pedro. No entanto, o brasileiro teve uma reação violenta e tentou dar uma cotovelada na cara do adversário.
O VAR considerou que não havia razão para vermelho, porque o João Pedro não lhe acertou 🤷#DAZNPremier pic.twitter.com/WYe8W6VVzV
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) December 27, 2024
Para sorte de João Pedro, a sua tentativa de agressão não atingiu Yarmoliuk. O VAR ainda reviu o lance, mas não julgou haver motivos para mostrar qualquer cartão ao jogador.
#BHABRE 75’
— Premier League Match Centre (@PLMatchCentre) December 27, 2024
The referee’s call of no red card to João Pedro for violent conduct was checked and confirmed by VAR, who deemed the referee’s call was not clearly and obviously wrong.
A própria Premier League justificou esta decisão na rede social X, dizendo: «A decisão do árbitro de não mostrar o cartão vermelho a João Pedro por conduta violenta foi verificada e confirmada pelo VAR, que considerou que a decisão do árbitro não estava clara e obviamente errada.»