Icónico Poljud está a ruir, o telhado caiu pouco depois do treino do Hajduk
Um forte temporal danificou o telhado do Estádio Poljud, em Split, na Croácia. Felizmente, não havia público no campo nem nas bancadas naquele momento, pelo que não houve feridos. No entanto, as consequências são graves, pois o «estádio do Hadjuk estará encerrado nos próximos dois dias, e serão enviados alpinistas ao local para reparar o telhado danificado», segundo o Večernji list.
De acordo com os meios de comunicação croatas, há vários meses que existem alertas para o mau estado do telhado do Poljud, e muitos sublinham que é «uma sorte o incidente não ter ocorrido durante um jogo oficial, quando as bancadas estão cheias». Nesse caso, as consequências poderiam ser catastróficas.
As fotografias publicadas nos meios de comunicação mostram que o telhado foi completamente perfurado em vários locais, deixando visível apenas a estrutura, sem a cobertura. Assim sendo, o Hajduk terá que jogar as próximas quatro partidas fora de casa, e o regresso ao Poljud está previsto para 8 de novembro. Até lá, o estádio deverá ser reparado.
Strong winds tore off parts of the Poljud roof again, smashing panels onto the tartan track, forcing Hajduk to suspend training on the main pitch.
— Croatian Football (@CroatiaFooty) October 2, 2025
The stadium, already damaged in a storm in July, is awaiting urgent repairs.
€2M was promised for "urgent" repairs, but little… pic.twitter.com/GoF6Sv1t91
Artigos Relacionados: