Diogo Sousa marcou e assistiu
Diogo Sousa marcou e assistiu

Estrasburgo de Hugo Oliveira goleia com portugueses e Harder em destaque

Diogo Sousa e Harder marcaram e Essugo assistiu

Depois de um arranque na Ligue 1 com o pé esquerdo - goleada no terreno do Marselha (0-4), o Estrasburgo, de Hugo Oliveira, somou a segunda vitória consecutiva ao derrotar o Troyes, fora de portas, por 6-2, na terceira jornada. Diogo Sousa, Dário Essugo e Conrad Harder estiveram em destaque.

Apesar do resultado volumoso, o Estrasburgo até começou a perder. Aos 9 minutos, Ouzenadji cruzou da esquerda e Mille desviou para o fundo das redes, sendo que a bola ainda desvia em Oso antes de entrar.

A equipa do treinador português demorou a responder, mas a reação chegou em dose dupla perto do intervalo. Jacobo Ortega (40') e Diogo Sousa (42') viraram o resultado. Foi a estreia a marcar para o médio luso (ex-Vitória de Guimarães).

Na segunda parte, o Estrasburgo dilatou a vantagem e o resultado chegou a contornos de goleada. À passagem do minuto 57', Jacobo Ortega assistiu Giovanni Reyna para o 3-1. Já nos últimos 10 minutos, surgiu outro português em destaque. O ex-Sporting Dário Essugo encontrou Samuel Amo-Ameyaw, que trabalhou bem pela direita e atirou rasteiro de pé esquerdo, aumentando a vantagem, aos 85'. O extremo bisou dois minutos depois, aproveitando um erro defensivo do Troyes.

Conrad Harder, outro ex-Sporting, que tinha entrado aos 71', também inscreveu o nome na lista de marcadores, aos 90+2'. Assistido por Diogo Sousa, o avançado dinamarquês, na cara do guarda-redes do Troyes, não desperdiçou. O melhor que o Troyes conseguiu foi reduzir, aos 90+5', por Jeremy Le Douaron.

O Estrasburgo sobe à condição ao quarto posto, com seis pontos, enquanto o Troyes está no nono lugar, com quatro.

A iniciar sessão com Google...