Yann Gueho
Yann Gueho

Homem detido por tentativa de homicídio de antigo prodígio francês do Chelsea

Yann Gueho foi atacado com uma faca e sofreu ferimentos graves. Está internado nos cuidados intensivos de uma unidade hospitalar

Um homem foi acusado de tentativa de homicídio em França após atacar Yann Gueho, antigo prodígio do futebol francês que jogou na formação do Chelsea.

Gueho sofreu ferimentos graves na sequência de um ataque com faca em Choisy-le-Roi, nos subúrbios de Paris, enquanto estava na companhia de um amigo. Desde então, permanece nos cuidados intensivos de uma unidade hospitalar.

A 12 de novembro, havia sido aberto um inquérito judicial por «tentativa de homicídio» de Gueho. Ao The Athletic, o Ministério Público de Créteil confirmou agora que um homem foi acusado de tentativa de homicídio. Além disso, uma outra mulher foi acusada de violência em grupo e posta sob o estatuto de testemunha assistida por tentativa de homicídio. Ficam ambos em prisão preventiva.

Agora com 31 anos, Yann Gueho chegou a ser apontado como uma futura estrela do futebol mundial. Além do Chelsea, passou ainda pela formação de Lille e Nantes, dois clubes da elite do futebol em França.

Ao The Athletic, em 2022, o defesa Damien Dussaut afirmou que Gueho era ainda mais dotado «do que Kylian Mbappé e Ousmane Dembélé» na mesma idade. Os dois conheceram-se em Clairefontaine, casa da seleção francesa.