Parque dos Príncipes, estádio do PSG em Paris
Parque dos Príncipes, estádio do PSG em Paris - Foto: IMAGO
Adicione A BOLA às suas preferências do Google

Histórico tratador de relva do PSG arrisca despedimento

Jonathan Calderwood chamado para reunião com a direção por causa do estado do relvado na 1.ª jornada, que obrigou a mudança de palco

O reputado tratador da relva do PSG, Jonathan Calderwood, foi chamado pela direção do emblema parisiense para uma reunião que poderá culminar no seu despedimento, pondo fim a uma ligação iniciada em 2013.

Na origem deste processo disciplinar está o episódio verificado na ronda inaugural da Ligue 1: o encontro frente ao Rennes estava agendado para o Parque dos Príncipes, mas disputou-se no Roazhon Park (2-2), devido às condições impraticáveis do relvado. Na ocasião, o clube da capital francesa justificou o sucedido com a vaga de calor que assolou França no verão.

O PSG foi punido com uma coima de 150 mil euros, garantindo, ainda assim, a realização da partida da segunda volta no seu estádio, em março. Contudo, o Rennes não se conformou com a decisão nem com o argumento, avançando com um recurso junto do Comité Nacional Olímpico e Desportivo Francês (CNOSF).

O organismo tem até 15 de novembro para emitir um parecer consultivo, cabendo posteriormente ao conselho de administração da Ligue 1 pronunciar-se. Caso o duelo da segunda volta se dispute em Rennes, como previa o calendário inicial, o duplo campeão europeu enfrentará um significativo prejuízo financeiro.

A somar a este cenário de instabilidade, a estrutura diretiva não terá apreciado o facto de o clube não ter terminado a temporada transata no primeiro posto do ranking de relvados do campeonato francês: ficou em quarto lugar — atrás de Nice, Metz e Nantes.

Recorde-se que a chegada do norte-irlandês a Paris causou surpresa em 2013, quando foi contratado ao Aston Villa para assumir o cargo pioneiro de ground manager no futebol gaulês.

A iniciar sessão com Google...