Harry Kane responde sobre possível regresso à Premier League
Harry Kane, goleador do Bayern, desmentiu as especulações de que pretende regressar à Premier League já no próximo verão. Um dos principais motivos apontados para um possível regresso seria a ambição de bater o famoso recorde de Alan Shearer do maior número de golos na Premier League, fixado em 260, mais 47 que os 213 de Kane. No entanto, o capitão da seleção inglesa disse sentir-se extremamente feliz na Baviera e, por agora, não tem qualquer intenção de mudar de clube, especialmente porque parece que finalmente poderá conquistar o primeiro grande troféu da carreira.
«Não tenho a certeza. Ao longo da minha carreira, sempre disse que não sou uma pessoa que gosta de pensar muito no futuro. Estou extremamente feliz aqui. Temos uma equipa fantástica, uma equipa técnica fantástica e sinto que, enquanto estiver no meu melhor, quero jogar ao mais alto nível. E este é o nível mais alto possível. Sei que muitas coisas podem mudar e acontecer no futebol em pouco tempo, mas o meu foco está aqui. Não penso noutra liga ou noutro clube. No futebol, gosto de seguir a corrente e, neste momento, a corrente está aqui, no Bayern», respondeu Kane aos microfones da ESPN, quando questionado sobre uma possível saída para a Premier League no final da temporada.
O avançado inglês de 31 anos também traçou algumas diferenças entre o Tottenham e o Bayern. «Penso que, quando jogas nos maiores jogos todas as épocas, isso coloca-te num patamar diferente. Tivemos momentos assim também no Tottenham. Tivemos alguns anos fantásticos em que lutámos por troféus e chegámos à final da Liga dos Campeões. Mas não foi constante. Não foi todos os anos. Esta é a minha segunda época no Bayern e temos a hipótese de chegar às meias-finais da UEFA Champions League pela segunda vez consecutiva, estando novamente na luta pelo título. O Bayern é considerado um dos maiores clubes do mundo e é emocionante jogar aqui», explicou.
Sugestão de vídeo
#DAZNBundesliga