Guardiola sobre Amorim: «Olhem para a época que está a ter...»
Apesar de o próprio ainda não ter confirmado, tudo indica que Rúben Amorim será o próximo treinador do Manchester United. De Inglaterra, chegam já as primeiras reações à (mais que provável) ida do técnico para Old Trafford.
Entre as figuras que já reagiram ao interesse dos red devils no (ainda) treinador do Sporting, está Pep Guardiola, técnico do rival do United, Manchester City: «Só posso falar da experiência de ter jogado duas vezes contra a equipa do Rúben no Sporting, há uma ou duas épocas, e a pressão foi muito, muito boa. Falei com o Matheus Nunes, que foi jogador dele, e ele fala muito bem dele. Olhem a época que está a ter, está invicto, ganhou todos os jogos da liga portuguesa e na Liga dos Campeões está com os mesmos pontos que nós.»
Portanto, é um grande treinador, por isso tenho a sensação de que se o Manchester United, pelo que ouço, está a pensar nele é porque é um bom treinador. O Man. United não contrata treinadores que não estejam a esse nível», concluiu.
Quanto à idade de Amorim (39 anos), Guardiola desvalorizou o tema: «Comecei a trabalhar no Barcelona com 37 anos, na quarta divisão. Por isso, conhecimento é conhecimento. Se fores competente, isso [a idade] não importa. O importante é o talento. Se fores bom, não importa a idade.»
De relembrar que, antes do interesse do United, Rúben Amorim foi associado ao Man. City, sendo apontado como o sucessor de... Pep Guardiola.
Artigos Relacionados: