Pep Guardiola na conferência de imprensa em antevisão ao jogo com o Tottenham Foto: Manchester City
Pep Guardiola Foto: Manchester City

Guardiola: «Rodri continua a ser o melhor jogador do Mundo»

O técnico de 54 anos deixou elogios ao médio espanhol e recusou em falar de vingança perante a pesada derrota por 0-4 na época passada frente ao Tottenham

Pep Guardiola projetou esta sexta-feira o embate entre o Manchester City e o Tottenham, a contar para a segunda jornada da Premier League, marcado para este sábado, pelas 12h30 no Etihad Stadium. O treinador espanhol confirmou as ausências de Gvardiol, Savinho e Kovacic, mas destacou o regresso de Rodri, peça fundamental no meio-campo.

Questionado sobre a importância do internacional espanhol, Guardiola não poupou elogios: «Só quero um Rodri consistente. Não tenho dúvidas do seu potencial, da sua qualidade. Até ao momento, continua a ser o melhor jogador do Mundo. Não tenho dúvidas.»

O técnico dos citizens foi ainda confrontado com a pesada derrota (0-4) frente aos spurs na época passada, mas recusou falar em vingança: «É apenas mais uma oportunidade, vingança não faz sentido. Os spurs sempre foram um adversário difícil, mas é uma temporada completamente nova e o que aconteceu no passado é passado.»

 «É uma nova temporada, novas vibrações e o jogo será como o da temporada passada, espero, os primeiros 15 e 20 minutos, nos quais criámos bastante e ficamos confortáveis quando vencemos depois [venceram na segunda volta por 1-0], porque o Tottenham sempre foi uma boa equipa, com bons jogadores», acrescentou.

O encontro marcará ainda a estreia do novo adjunto Pepijn Lijnders, algo que Guardiola também fez questão de sublinhar: «Estou muito satisfeito em trabalhar com ele. Tive muita sorte de ter pessoas incríveis ao meu redor que me ensinaram e inspiraram muito. Pep [Pepijn Lijnders] não é diferente, estamos muito felizes.»

Sugestão de vídeo: