Guardiola realista: «É mais difícil ganhar o campeonato agora»
Após o empate a um golo frente ao Brighton, Pep Guardiola, treinador do Manchester City, mostrou-se muito satisfeito com a exibição dos citizens, mas afirmou que, podendo ficar a oito pontos do líder Arsenal, ficou «mais difícil» ganhar a Premier League.
«Não se trata de justiça, foi um ponto para eles e um ponto para nós. Foi o que aconteceu. O jogo foi bastante parecido com o segundo tempo com o Sunderland. Frente ao Chelsea, talvez tenhamos tido menos oportunidade claras, mas errámos passes quando estávamos em situação de dois contra um. Jogámos excecionalmente bem. No passado, aproveitávamos estas oportunidades. Criámos oportunidades e fomos bons defensivamente. Não conseguimos finalizar oportunidades na pequena área. Foi por isso que não ganhámos o jogo», analisou o espanhol.
«Gostei muito da maneira como jogámos. Tivemos jogadores novos e vários aspetos positivos», elogiou o técnico, que, ainda assim, não deixou de ser realista quanto às oportunidades de ser campeão: «Não ganhámos três jogos. É mais difícil ganhar o campeonato agora. Vamos continuar.»