Pep Guardiola a cumprimentar José Mourinho no final do Man. City-Tottenham
Pep Guardiola a cumprimentar José Mourinho no final do Man. City-Tottenham - Foto: IMAGO

Guardiola concorda com Mourinho: «Será um êxito incrível...»

Técnico espanhol afirmou que estar presente na UEFA Champions League da próxima temporada seria muito bom, perante todas as dificuldades da atual

Em 2018, José Mourinho afirmou que uma das maiores conquistas da sua carreira foi levar o Manchester United para o segundo lugar da Premier League, atrás do campeão Manchester City, declarações que, na altura, não foram muito bem vistas, mas que, agora, Pep Guardiola entende.

Atualmente no quinto lugar da liga inglesa, o espanhol e os seus jogadores já afirmaram que o objetivo passa por garantir a presença na UEFA Champions League da próxima época, um feito que seria espetacular, segundo o próprio, consoante as dificuldades deste ano.

«Chegar à Liga dos Campeões na próxima época será um êxito incrível, só o facto de estarmos lá, apesar dos problemas que tivemos. Percebo quando o José diz isso. Para o clube, para a próxima época, queremos jogar na Liga dos Campeões», começou por dizer, antes do jogo com o Leicester, comentando as palavras do português, quase sete anos atrás.

«Já o disse milhares de vezes: as pessoas dão por adquirido que o City vai estar na Liga dos Campeões todas as épocas. Eu sei como é difícil. Caso contrário, todas as equipas de topo estariam na Liga dos Campeões todas as épocas, mas não era assim. Somos os únicos que já lá estamos há não sei quantos anos. Dou muita importância a este tipo de coisas, porque é a consistência que sempre procurei como treinador», explicou, relembrando que tinha o plantel na máxima força nos anos em que conquistou bastantes títulos.

«Esta época foi muito estranha, muito difícil. Em primeiro lugar, não tínhamos os jogadores necessários. Essa é a principal razão. Depois, há muitos outros fatores, mas sobretudo este. Não é possível competir em todas as competições se não tivermos os jogadores necessários. O triplete? Não podíamos ganhar o triplete sem todos os jogadores, nem podíamos ganhar a dobradinha sem os jogadores», atirou.

Sugestão de vídeo: