Grimaldo e a invencibilidade do Leverkusen: «No Benfica éramos favoritos, aqui não»
Alejandro Grimaldo, a cumprir a primeira época no Bayer Leverkusen, depois de ter deixado o Benfica, recordou o momento em que aterrou em solo alemão.
«Quando aterrei sabia do projeto, dos jogadores e do que podíamos fazer. Mas isto é uma loucura. Estamos a superar-nos», referiu, em entrevista ao AS.
Em 42 jogos realizados esta época, os farmacêuticos, orientados por Xabi Alonso, ainda não perderam e o lateral-esquerdo, de 28 anos, lembrou o Benfica.
«Isto é diferente. Em Portugal, no Benfica éramos favoritos, pois é uma equipa grande. Aqui não é o mesmo. O Leverkusen não partia como favorito. Foi para isso que vim para aqui, para fazer história», explicou o internacional espanhol, que leva 11 golos e 15 assistências em 41 encontros ao serviço do emblema alemão.
O Leverkusen lidera a Bundesliga de forma confortável – pode sagrar-se campeão pela primeira vez na sua história já este fim de semana –, está na final da Taça da Alemanha e bem encaminhado para alcançar as meias-finais da Liga Europa.
«Aspiramos a tudo. Tentaremos ganhar tudo pelo que trabalhamos durante a época: Bundesliga e também Liga Europa e Taça.»