Golo e assistência: Pedro Neto embala o Chelsea
Depois dos triunfos caseiros sobre Benfica (Champions) e Liverpool (Premier), o Chelsea garantiu um triunfo sólido no reduto do Nottingham Forest (0-3), em jogo da oitava jornada da Premier League, que teve o português Pedro Neto como grande figura, com um golo e uma assistência.
Ange Postecoglou, que tinha assumido a sucessão de Nuno Espírito Santo, acabou despedido após o oitavo jogo sem vitórias.
Na primeira parte até foi mais perigosa a equipa da casa, embora sem capitalizar os erros da formação orientada por Enzo Maresca, nomeadamente a sair da pressão em zona recuada. Morgan Gibbs-White dispôs de duas ocasiões, por exemplo, mas não conseguiu dar vantagem ao Nottingham Forest, que teve o brasileiro Morato, ex-Benfica, no onze.
Mesmo com Pedro Neto endiabrado desde início, o Chelsea só conseguiu criar periogo à beira do intervalo, em duas situações protagonizadas por Andrey Santos.
Mas na segunda parte o internacional português abriu o livro e encaminhou a vitória londrina. Primeiro com uma arrancada fantástica pela esquerda, a preparar o cruzamento para a cabeça de Acheampong (49’). Depois com um golo de livre, com um toque muito ligeiro de Reece James a preparar a finalização (52’).
Para desespero de Postecoglou - já com um ar derrotado -, o capitão do Chelsea ainda assumiria a autoria do terceiro golo, após má abordagem de Mats Selz a um pontapé de canto (84’).
Mesmo com o jogo completamente resolvido para o Chelsea, Malo Gusto ainda viu um segundo cartão amarelo, ao minuto 87.