Felipe Anderson, jogador do Palmeiras e ex-FC Porto
Felipe Anderson, jogador do Palmeiras e ex-FC Porto - Foto: IMAGO

Golaço de ex-FC Porto no empate entre Abel Ferreira e Artur Jorge

Palmeiras empatou a uma bola em casa diante do Cruzeiro com grande golo de Felipe Anderson e outro de Arroyo

Na madrugada deste domingo houve duelo no Brasil entre treinadores portugueses. O Palmeiras, de Abel Ferreira, recebeu o Cruzeiro, de Artur Jorge, e não houve vencedor (1-1). Este tratou-se de um reencontro entre os dois, um ano e meio depois do ex-Al Rayyan conquistar o Brasileirão e Libertadores pelo Botafogo.

Já o jogo foi marcado por dois golaços: o Cruzeiro começou a ganhar logo aos 11 minutos e graças a um grande golo de Arroyo, que recebeu a bola à entrada da área, cortou para dentro e rematou de forma rasteira para o canto da baliza.

A resposta do Palmeiras surgiu nem nove minutos depois e na mesma moeda: mais um golaço, agora de um ex-FC Porto, Felipe Anderson. Na sequência de um canto, a bola estava a pedir para que fosse rematada e resultou no 1-1, em grande estilo, levando o Allianz Parque à loucura.

Porém, ainda na primeira parte, Abel Ferreira perdeu dois jogadores por lesão e um deles foi mesmo Felipe Anderson, que se agarrou à coxa (lesão muscular), já perto do final, dando lugar a Lucas Evangelista, ex-Estoril e Vitória de Guimarães. Antes do seu golo, Sosa também teve de sair e foi substituído por Maurício.

Com este empate, o Flamengo, de Leonardo Jardim, pode saltar para a liderança se vencer os dois jogos que tem em atraso, caindo o Palmeiras para o segundo lugar, enquanto o Cruzeiro, de Artur Jorge, vai subindo na tabela e já está no 12.º lugar, a quatro pontos da posição de acesso à Libertadores.

A iniciar sessão com Google...