Gil Vicente: 'hat trick' coloca Pablo Felipe na linha da frente
O triunfo do Gil Vicente, por 3-1, frente ao Boavista, na jornada 27, teve um ator principal. Pablo Felipe, de apenas 21 anos, apontou todos os golos da equipa de Barcelos, fazendo o primeiro hat trick da sua, ainda curta, carreira. O filho do goleador Pena (ex-jogador de FC Porto, SC Braga e Marítimo) justificou, assim, a aposta recente de César Peixoto.
Depois de ter entrado, logo no reatamento, há duas rondas, na receção ao Santa Clara, Pablo Felipe mereceu a titularidade contra o Benfica e agora frente aos axadrezados. Tendo em conta que, até então, apenas tinha tido lugar no onze em duas ocasiões, o artilheiro brasileiro ganha terreno em relação aos companheiros de posição para o que resta da temporada.
Antes deste jogo inspirado, o avançado apenas tinha faturado por uma vez, no triunfo, igualmente, por 3-1, frente ao FC Porto, precisamente no seu período mais assíduo na equipa principal. Pablo Felipe teve o melhor registo de utilização com três titularidades seguidas, no mês de janeiro. Começando na partida dos oitavos de final da Taça de Portugal, contra o Moreirense, depois no tal embate com os dragões e terminando na ronda 19, na deslocação do Gil Vicente ao reduto do Aves SAD.