Gil Vicente: deixou Barcelos rumo a Inglaterra mas com despedida profunda
Konan esteve apenas uma temporada ao serviço do Gil Vicente, mas foi tempo suficiente para ficar com o emblema minhoto no coração.
O lateral-esquerdo costa-marfinense, que entretanto rumou ao Wolverhampton — emblema inglês que disputa o Championship e que é orientado pelo português César Peixoto, treinador que havia orientado Konan no Gil Vicente —, deixou, esta quinta-feira, uma mensagem de despedida aos gilistas, onde pode aferir-se o sentimento de gratidão que o africano nutre pelo clube de Barcelos.
«Depois de uma temporada sob as cores do Gil Vicente, chegou a hora de eu virar a página. Gostaria de expressar a minha sincera gratidão ao clube pela oportunidade que me foi oferecida e por todo o amor, apoio e confiança que recebi ao longo desta aventura. Um enorme obrigado ao treinador e ao presidente e a toda a equipa pelo apoio, conselhos e confiança. Obrigado também à direção e a todas as pessoas que trabalham nos bastidores para manter este grande clube vivo todos os dias. Seu compromisso merece todo meu respeito. Nunca esquecerei dos meus companheiros de time, com quem compartilhei momentos inesquecíveis, dentro e fora de campo. Obrigado pelo vosso apoio, pelo vosso espírito de equipa e por todas as memórias que criamos juntos. Terei sempre uma excelente lembrança desta experiência e desejo o melhor para o futuro ao Gil Vicente. Obrigado por tudo. Vejo-te em breve», escreveu Konan, numa publicação nas suas redes sociais.
Recorde-se que Konan já tinha jogado em Portugal, no caso, no Vitória de Guimarães, entre 2015 e 2018, mas depois disso voltou ao estrangeiro para servir Stade Reims (França), Al Nassr e Al Fayha (ambos da Arábia Saudita) e Burgos (Espanha), voltando a solo lusitano na temporada passada, impondo-se de imediato no Gil Vicente, somando 31 jogos e rubricando um conjunto de boas exibições que contribuíram para o altamente meritório 6.º lugar alcançado pelos gilistas na Liga.