Gil Vicente: Buatu fica em Barcelos até 2028
O Gil Vicente anunciou a renovação de Jonathan Buatu, o experiente central angolano que já defende o emblema de Barcelos desde 2024. O jogador vê o seu vínculo estendido até 2028 e mantém-se como um dos jogadores mais experientes do eixo defensivo gilista.
Este estatuto do central adensa-se com a já confirmada saída de Rúben Fernandes, que rumou ao Farense, e com a provável saída de Josué Sá, que não estará nos planos de César Peixoto.
«Sempre me senti em casa no Gil Vicente, sempre senti a confiança de toda a gente. Não foi sempre fácil para mim, tive momentos mais complicados, mas sempre senti aquela vontade, aquele ambiente de família, mesmo nos momentos mais complicados», disse o jogador em reação ao anúncio.
O defesa referiu que queria continuar a fazer parte do projeto e de um clube «que está a crescer» e que está no sítio certo, razões que o levaram a aceitar a renovação com os minhotos.
Sobre as expectativas para a nova temporada, Buatu indicou que a equipa quer fazer uma época mais tranquila. «Queremos ter mais qualidade de jogo também, acho que temos qualidade suficiente para fazer uma época boa. O ambiente do grupo também é positivo e os jogadores que têm chegado também têm acrescentado. Estamos no bom caminho para fazer uma época muito interessante».
O Gil Vicente continua a preparar a nova temporada e irá jogar amanhã, 25 de julho, um dos duelos mais mediáticos da pré-época frente aos ingleses do Brentford, clube da Premier League, no Estádio Cidade de Barcelos.
Os minhotos irão estrear-se na Liga Portugal a 9 de agosto, na Choupana, frente ao Nacional da Madeira.