Frederico Silva ganha primeiro título challenger da carreira em Chennai
Frederico Silva alcançou este domingo um marco histórico na sua carreira ao conquistar o seu primeiro título no circuito challenger. O tenista português derrotou o argentino Federico Agustín Gómez na final do torneio de Chennai, na Índia, num encontro resolvido em três partidas.
Num encontro disputado em piso duro e com três horas de duração, o atleta luso de 30 anos, e atual 255.º do ranking mundial, superou o segundo cabeça de série da prova (196.º lugar na hierarquia ATP), pelos parciais de 6-4, 6-7 (10-12) e 6-4.
Frederico Silva, sexto pré-designado, entrou forte no jogo e venceu o primeiro set por 6-4, conseguindo quebrar o serviço do adversário por duas vezes. No segundo parcial, o português esteve muito perto da vitória, mas desperdiçou quatro match points no tie-break, permitindo que Gomez levasse a decisão para o terceiro e decisivo set.
Contudo, no momento decisivo, Frederico Silva reencontrou a sua melhor forma e superiorizou-se ao tenista argentino, selando a vitória.
Recorde-se que esta foi a quinta final de um challenger para o português, que finalmente conseguiu o tão desejado título após derrotas anteriores em São Paulo, Kobe, Yokkaichi e Troisdorf.
Artigos Relacionados: