Frederico Varandas visitou a Academia Sporting Olivais Sul (SPORTING CP)

Fotos: Frederico Varandas visita a Academia Sporting Olivais Sul

Presidente foi ver de perto o resultado de mais uma parceria para o projeto das Academias

Frederico Varandas visitou a Academia Sporting Olivais Sul, resultado de uma parceria entre o Sporting e o Centro de Cultura e Desporto Olivais Sul, que levou ao aparecimento de mais uma Academia Sporting.

Um protocolo que nasceu a 1 de Setembro de 2021 e que mereceu uma atenção especial do presidente, que foi recebido pelos órgãos sociais do CCD Olivais Sul e pelo líder máximo António Madeira. O dia ficou ainda marcado pela visita ao recinto e pelo contacto com os jovens jogadores da academia.

Galeria de imagens 4 Fotos

«É fundamental para que as pessoas percebam que quando se faz uma parceria tem de ser boa para ambas as partes. Além do presidente [Frederico Varandas], vem o futebol de formação em peso para estar junto destas pessoas. O André Lourenço [director da AS Olivais Sul] é o rosto mais visível e que está aqui diariamente, mas sabe que está bem solidificado na estrutura», destacou Paulo Gomes, co-director geral da Academia, que enalteceu o crescimento do projeto: «Começámos aqui com 40 miúdos, estamos neste momento com 350 e vamos crescer mais para o ano, de certeza».

Para o futuro, estão previstas algumas novidades ao nível das infraestruturas, mas Paulo Gomes não quis abrir o jogo por completo: «É um protocolo a longo prazo, temos projectos em conjunto, que ainda não vamos divulgar, mas visam a melhoria das instalações, a sua expansão e outros aspectos que podem evoluir neste clube e nesta parceria».

Quem também falou aos meios de comunicação leoninos foi precisamente André Lourenço, diretor desta Academia Sporting, que também destacou a presença de Frederico Varandas: «Esta visita do presidente e dos responsáveis da Academia acaba por ser um sinal daquilo que é a crença do Sporting CP nestes projetos e isso só nos dá mais responsabilidade para continuar a trabalhar diariamente».