Rodrigo Abascal com Borja Sainz por perto - Foto: Imago
Rodrigo Abascal com Borja Sainz por perto - Foto: Imago

«Fomos para cima do FC Porto»

Rodrigo Abascal, central uruguaio do V. Guimarães, destacou exibição – sobretudo na primeira parte – de um «grupo unido»

Só o resultado frente ao FC Porto não agradou a Rodrigo Abascal.

«Estou muito orgulhoso da equipa, ainda mais com a conquista de algo histórico [Taça da Liga]. Competimos durante todo o jogo, tivemos oportunidades para marcar. Com dois penáltis a favor, foi mais fácil para o adversário», disse o central uruguaio do Vitória de Guimarães, ainda no relvado.

«Se não assumes o jogo contra as grandes equipas, se ficamos na expectativa, se deixamos jogar, torna-se mais difícil. Assumir o jogo em nossa casa, perante o nosso público, sempre ao nosso lado… Vamos continuar a trabalhar, sabemos que a época é longa, mas vamos pelo bom caminho», destacou, «orgulhoso».

Em noite que terminou sem pontos, Abascal viu luz para iluminar o futuro.

«Queríamos os três pontos, na primeira parte fomos para cima do FC Porto, nada está decidido. Estamos frustrados, agora é pensar no próximo jogo e tentar ganhá-lo», frisou, antes de deixar recado…

«Quem duvidava do Vitória é porque não nos via trabalhar. Este grupo trabalhou muito forte desde o primeiro dia e isso refletiu-se neste jogo e na Taça da Liga. Somos muito unidos e vamos em busca dos nossos objetivos», rematou.