Florentino despede-se do Mundial de Clubes: «Podíamos ter ido mais longe»
Dias depois da derrota do Benfica diante do Chelsea (1-4) nos oitavos de final do Mundial de Clubes, Florentino Luís efetuou um balanço da competição intercontinental. O médio encarnado publicou nas redes sociais várias fotos do encontro frente aos blues, acompanhadas de uma descrição reflexiva: «Acabou o Mundial de Clubes para nós. Um prestígio enorme participar nesta competição.»
Apesar das águias terem ultrapassado a fase de grupos e terem cumprido o objetivo mínimo, Florentino não ficou totalmente satisfeito: «Ficou a ideia de que podíamos ter ido mais longe.»
Ainda assim, o médio agradeceu a todos os adeptos encarnados «que atravessaram o oceano» para testemunhar os últimos jogos da época 2024/25 das águias e «que se fizeram sempre ouvir».
O médio de 25 anos aproveitou ainda ocasião para se despedir de Ángel Di María, no dia do adeus oficial do universo encarnado ao extremo argentino. «Um enorme prazer ter jogado ao teu lado. Que tudo te corra pelo melhor neste novo desafio» afirmou Florentino, que partilhou balneário com o agora jogador do Rosario Central durante duas temporadas.