Flick comenta nova posição de Yamal e titularidade «merecida» de Ferrán
O Barcelona venceu por 5-3 na deslocação a casa do Betis, num jogo repleto de golos e onde Ferrán Torres se destacou com um hat-trick.
Após o jogo, o treinador Hansi Flick elogiou o internacional espanhol que tem alternado com Robert Lewandowski na posição de avançado-centro.
«Ferrán Torres é um futebolista muito inteligente, sabe avaliar bem os espaços e hoje fê-lo de forma magnífica. Ele merece um lugar no onze inicial. Ele prova sempre o seu valor quando precisamos dele. Este é o estádio do Ferrán, aqui ele até fez um hat-trick pela seleção nacional [de Espanha]», lembrou.
Além disso, o técnico alemão comentou ainda a utilização de Lamine Yamal como médio-ofensivo, com o também jovem Roony Bardghji a ocupar a posição de extremo-direito.
«Lamine Yamal jogou bem como médio ofensivo e também se saiu muito bem na parte defesiva. Esta é uma opção que temos, mas que não tínhamos trabalhado antes», revelou.
«Quero manter um tom positivo na minha avaliação»
A equipa chegou a estar a vencer por 5-1, mas acabou por conceder mais dois golos. E o treinador de 60 anos falou em cansaço.
«A primeira parte foi muito boa, mas na segunda ficámos um pouco cansados. No que diz respeito à defesa, não conseguimos controlar o jogo nos últimos minutos. No entanto, quero manter um tom positivo na minha avaliação. O importante é que vencemos. Estou muito satisfeito com a equipa», concluiu.
Neste momento, a equipa blaugrana lidera a LaLiga com 40 pontos, enquanto os béticos se mantém com 24.