Lamberto Boranga num jogo de celebração dos 100 anos do Parma (Foto: Parma Calcio 1913)

Fez 100 jogos na Serie A, volta aos 83 anos e revela a receita: «Leite de soja e sexo»

Lamberto Boranga fez mais de 100 jogos na Serie A e agora vai jogar na 7.ª divisão

Nunca é demasiado tarde para continuar a perseguir sonhos. E em Itália esta frase pode ser o lema de Lamberto Boranga. O guarda-redes que fez mais de 100 jogos na Serie A, representando clubes como o Perugia, Brescia, Fiorentina, Cesena, ou Parma, vai voltar ao ativo… aos 83 anos.

Espere: vai voltar a jogar aos 83 anos… sete depois de ter feito o último jogo oficial.

Boranga está a treinar no Trevi, clube da 7.ª divisão italiana e já anunciou que vai entrar em campo para um jogo em outubro, depois de completar 83 anos, não prometendo continuar depois a jogar porque se recusa «a parecer um palhaço».

O antigo guarda-redes, que é um reputado cardiologista e médico desportivo, e atual campeão europeu e mundial master de salto em comprimento e salto em altura, explica ter uma intenção clara com este regresso: «Mostrar que a idade biológica é uma coisa, aquela que está nos documentos é outra. Até aos 70 anos, eu era um leão. E agora ainda há dias em que me sinto com 50, noutros com 60…».

Ao ser desafiado a revelar o segredo para a longevidade, Lamberto Boranga detalhou aquilo que pensa fazer a diferença.

«Tomo um pequeno-almoço rico e equilibrado, uma barrita energética ao almoço e um jantar leve. Claro, nada de tabaco ou álcool e muito pouca carne. Só leite de soja e atividade física, incluindo sexo», receitou.

Posto isto, se calhar, é melhor pensar duas vezes na próxima vez que disser que já não tem idade para ir a uma peladinha com os amigos...