Adicione A BOLA às suas preferências do Google

Festa total em Bourmedès: Alexandra Capessa conquista bronze e eleva para cinco as medalhas de Angola no Africano

A brava armada angolana continua a escrever capítulos dourados (e prateados... e de bronze!) na Argélia

Este domingo foi um dia absolutamente inesquecível para a canoagem angolana, coroado com a conquista de uma brilhante medalha de bronze por Alexandra Capessa na prova de K1 500 metros, elevando para cinco o total de pódios de Angola no 13.º Campeonato Africano.

Num domingo que já tinha sido de glória, devido ao impressionante hat-trick e dobradinha de ouros nas provas de C2, a representação feminina nacional deu um cartão de visita excecional.

​Alexandra Capessa subiu ao pódio continental com muita garra e determinação, conquistando a medalha de bronze na exigente prova de K1 500 metros, na categoria Sénior Feminina.​

A comitiva angolana não tem tempo para desfrutar demoradamente dos louros, pois a competição continua a todo o gás.

Já esta segunda-feira, 12 de Outubro, fecham-se as cortinas do campeonato com as decisivas provas individuais de 200 metros em todas as categorias.​

Entre os motivos de maior foco e emoção estará a participação angolana na disciplina de Paracanoagem, com o atleta Avelino de Almeida a entrar em ação pronto para dar o último fôlego e fechar esta participação histórica "do Mar de Angola para o Mundo".

A iniciar sessão com Google...