Fernando Gomes anuncia candidatura ao Comité Olímpico de Portugal
Fernando Gomes, ainda presidente da Federação Portuguesa de Futebol, anunciou que é candidato à presidência do Comité Olímpico de Portugal, confirmando uma possibilidade que foi avançada por A BOLA em primeira mão, em setembro.
Num vídeo publicado nas redes sociais, o dirigente, de 72 anos, revelou ter recebido apoio de pelo menos seis federações, tendo por isso decidido avançar.
«Os que me conhecem há muito, desafiaram-me para avançar para uma candidatura à presidência do Comité Olímpico de Portugal. Mais recentemente, quatro federações formalizaram o seu apelo. E desde que o basquetebol, a canoagem, o râguebi e o ténis o fizeram, várias outras me contactaram a manifestar o seu apoio, entre as quais, o atletismo e o triatlo», justificou.
Fernando Gomes é o quinto candidato a avançar, depois de Laurentino Dias, Alexandre Mestre, Jorge Vieira e José Manuel Araújo.
Neste momento, o COP é liderado de forma interina por Artur Lopes, após a morte de José Manuel Constantino, conhecida durante a cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.