Gabri Veiga, autor do primeiro golo do FC Porto frente ao Tondela - Foto: Manuel Fernando Araújo/LUSA
Gabri Veiga, autor do primeiro golo do FC Porto frente ao Tondela - Foto: Manuel Fernando Araújo/LUSA

FC Porto: «Temos quatro finais pela frente, temos de ir com tudo»

As palavras do médio espanhol após a vitória do FC Porto sobre o Tondela, por 2-0

Autor do golo que desbloqueou o jogo e abriu caminho à vitória do FC Porto sobre o Tondela, Gabri Veiga falou à Sport TV após o apito final, recebendo o prémio de melhor jogador em campo. O médio espanhol fintou a questão sobre a vantagem pontual reforçada sobre o Sporting e focou o discurso apenas e só naquilo que os dragões têm de fazer até à linha de meta do campeonato.

Análise do jogo e dificuldades na primeira parte

«Foi uma boa entrada no jogo e fizemos o que sabemos. Não tendo sido uma noite perfeita, ficámos com o mais importante, que são os 3 pontos. Temos quatro finais pela frente, temos de ir com tudo. Somos um grupo muito forte, sabemos que nenhum rival é fácil neste campeonato, todos competem e lutam muito. O penálti [falhado] não ajudou, mas confio muito no Alan [Varela], se bater o próximo vai fazer golo.»

Bom momento de forma individual

«Sou o primeiro a exigir muito de mim, mas agora também é hora de colher os frutos do trabalho que tenho feito. Foi muito importante trabalhar o aspeto físico na paragem [de seleções], sabia que esta reta final ia ser importante e que tinha de estar no meu melhor nível. Estou num bom momento e, se dependesse de mim, jogava já amanhã outra vez.»

Vantagem reforçada no topo da Liga

«Não sei, nem quero saber. Só penso nos quatro jogos que nos restam e bo jogo muito importante que temos na quarta-feira para a Taça de Portugal. Estamos a fazer o nosso trabalho, estar a depender apebas de nós é algo que temos de aproveitar.»

FC Porto pode dar a volta à eliminatória com o Sporting?

«Sim, claro. Jogamos contra equipas fortes e começamos atrás no resultado, sim, mas, com estes adeptos, esta equipa e todos a remar em frente, é como se tivéssemos mais um. Respeitamos o rival, claro, mas tenho muita confiança neste grupo e nestes adeptos.»

Galeria de imagens 33 Fotos