FC Porto: Pavilhão Fernando Gomes inaugurado em Gaia
O Pavilhão Municipal Fernando Gomes foi, esta segunda-feira, inaugurado, em Santa Marinha, Vila Nova de Gaia, terra natal da glória azul e branca.
Pinto da Costa marcou presença no evento, e enalteceu o «atleta exemplar» que foi o Bibota: «Naturalmente, fiquei muito feliz ao saber que o nome deste pavilhão é dado ao Fernando Gomes. Foi atleta do FC Porto desde jovem, desde os juniores. Acompanhei toda a sua carreira, fui seu amigo até ao seu último dia, continuo a tê-lo presente na lista dos meus amigos mesmo não estando no meio de nós e não posso esquecer que, na Casa de Saúde da Boavista, ele com muita dificuldade se levantou e disse: ‘Senhor presidente, quero dar-lhe um abraço’. Foi o momento em que dois corpos e duas almas se cruzaram e em que ele ficou eternizado. Parabéns Eduardo Vítor Rodrigues por dar um nome de um atleta que foi exemplar, um atleta que foi o que todos os que frequentarem este pavilhão devem querer ser: atletas, homens dignos e de família e boas pessoas. Aos jovens que desfrutem deste pavilhão, sejam felizes e que aproveitem a felicidade de viver em Vila Nova de Gaia.»
Pavilhão Municipal Fernando Gomes inaugurado em V.N. de Gaia 🔵⚪
— FC Porto (@FCPorto) April 15, 2024
Jorge Nuno Pinto da Costa esteve presente na inauguração e recordou a glória portista 👉 https://t.co/Lx6aoiPUUm#FCPorto pic.twitter.com/DV5AoxAZx3
O recinto, uma obra que surge de uma parceria entre as juntas de freguesia de Santa Marinha e São Pedro da Afurada, será destinado a alunos da Escola Básica de Santa Marinha, estando também ao dispor da comunidade e clubes locais.