Rodrigo Mora faturou frente ao Feirense (FOTO: FC PORTO)
Rodrigo Mora faturou frente ao Feirense (FOTO: FC PORTO)

FC Porto: Mora e Namaso marcam em jogo-treino com o Feirense

Francesco Farioli utilizou metade do plantel no triunfo (2-1) sobre os fogaceiros. Vários jogadores não utilizados poupados para a receção, às 18h00, ao Twente, no Dragão

Dia hoje bastante preenchido para o FC Porto. A equipa de Francesco Farioli realizou de manhã um jogo-treino com o Feirense, da Liga 2, orientado por Ricardo Costa, ex-jogador dos dragões. Os dragões venceram por 2-1, num amigável em que o treinador portista alinhou com as muitas das denominadas segundas linhas, reservando os restantes jogadores para a receção ao Twente, à tarde. No duelo com os fogaceiros, a equipa azul e branco foi superior e venceu pela margem mínima, fazendo diferença os golos apontados por Rodrigo Mora (4) e Danny Namaso (8), tendo Leandro Antunes reduzido para a formação de Santa Maria da Feira.

O encontro de cariz amigável contou com duas partes de 30 minutos cada com firme propósito de dar carga física igual a todo o plantel no dia de ontem. O onze utilizado por Francesco na manhã quente do encontro disputado no Centro de Treinos e Formação Desportiva Porto/Gaia, no Olival, foi o seguinte: Cláudio Ramos; João Moreira, Zé Pedro, Gabriel Brás e Martim Cunha; Tomás Pérez, Eustáquio e Rodrigo Mora; Iván Jaime, Danny Namaso e Brayan Caicedo. Vasco Sousa, André Oliveira e Grujic, este último que foi dado como apto clinicamente e somou os primeiros 15 minutos de competição propriamente dita, após um logo período de recuperação a uma intervenção cirúrgica, também somaram minutos.

Galeria de imagens 11 Fotos

Moura em tratamento e ginásio

Paulatinamente, o panorama clínico do FC Porto vai ficando desanuviado, isto depois de Grujic (ontem) e Martim Fernandes (ainda na Áustria) terem sido dados como aptos em termos médicos. Neste momento, o único paciente que se mantém em tratamento na marquesa do Olival e a completementar esse trabalho com ginásio é Francisco Moura. O lateral-esquerdo sofreu uma lesão no ligamento colateral interno do joelho esquerdo.

Apesar de se tratar de uma parte do corpo sempre sensível, o problema físico não se reveste de especial gravidade, devendo estar ultrapassado esta semana. Desta forma, tudo indica que o esquerdino, salvo qualquer recidiva, possa marcar presença no jogo de apresentação, frente ao Atlético de Madrid, bem como para o arranque oficial da época.

Sugestão de vídeo: