Fary e a realidade do Boavista: «A situação é muito delicada, lutamos todos os dias pela nossa sobrevivência»
O Boavista vive tempos complicados, como é do domínio público, mas no Bessa há a forte esperança em ventos de mudança.
Fary Faye, que assumiu a presidência da SAD há três meses, veio esta quarta-feira a público falar sobre os vários problemas com que se depara a pantera, dando conta de que esta administração já conseguiu superar alguns obstáculos, mas que ainda tem outras situações por resolver. Nomeadamente a da inscrição de jogadores.
«Prometemos lutar por um Boavista credível, transparente e respeitado», reforçou o antigo ponta de lança no comunicado hoje emitido pelos axadrezados, num claro reforço do que já tinha sido anunciado por Fary no momento da sua tomada de posse. «Desde então, temos trabalhado incansavelmente para honrar essa promessa e conduzir o nosso clube com a dedicação e o amor que ele merece», lê-se ainda na missiva.
Já depois de elencar os três objetivos entretanto cumpridos - permanência na Liga na temporada passada, inscrição da equipa para a época 2024/2025, e resolução dos impedimentos nacionais que permitiram a renovação das inscrições dos jogadores dentro do prazo obrigatório -, Fary não se coibiu de aflorar o outro caso que ainda está por resolver: «libertar a SAD dos impedimentos que a impossibilitam de inscrever novos jogadores nos últimos três mercados de transferências.»
Para conseguir ultrapassar esta barreira, processo que, assume, «não estará concluído a tempo do início da Liga», o presidente da SAD do Boavista deixa a promessa: «Importa explicar que a resolução deste processo envolve múltiplos procedimentos e negociações intricadas, pelo que foi impossível de ultrapassar no curto espaço temporal de vida deste CA [Conselho de Administração]. No entanto, quero assegurar a todos os boavisteiros que continuamos a trabalhar intensamente na procura das soluções que nos permitam, de uma vez por todas, resolver este e outros problemas que dificultam o normal funcionamento da SAD.»
Artigos Relacionados: