Farense garante reforço sonante para o ataque
O nosso jornal sabe que o acordo entre os algarvios e o ponta de lança está fechado e que o contrato será válido por duas temporadas.
O Farense garante, assim, um importante reforço para o ataque, uma vez que Tomané, atualmente com 31 anos, tem já um lastro de golos ao longo da carreira.
Formado no Boavista e no Vitória de Guimarães, foi, precisamente, no emblema vimaranense que saltou para a ribalta, tendo jogado duas épocas e meia na equipa principal dos conquistadores. Viveu, depois disso, as duas primeiras experiências no estrangeiro, Duisburg (Alemanha) e Panetolikos (Grécia), regressando a Portugal a meio da temporada 2016/2017 para representar o Arouca.
O passo seguinte seria no Tondela, sendo que, entre 2017 e 2019, foi um dos grandes destaques dos beirões ao atingir um registo altamente meritório: 69 jogos, 23 golos e 12 assistências.
Voltaria, depois disso, a emigrar, tendo passado os últimos cinco anos no futebol internacional: Estrela Vermelha (Sérvia), Samsunspor (Turquia) e Apoel (Chipre).
Tomané, que deverá ser oficializado pelo Farense nos próximos dias, promete ser um importante reforço para o setor ofensivo do plantel dos algarvios que, recorde-se, vai continuar a ser orientado por José Mota.
Artigos Relacionados: