Extremo desesperado para sair do Leganés terá interessados em Portugal
Juan Cruz foi um dos poucos jogadores que se destacou no Leganés na temporada passada, que terminou com a descida do clube dos arredores de Madrid ao segundo escalão espanhol. Agora, porém, o extremo argentino quer sair e, no país vizinho, a situação está a dar que falar.
Segundo o jornal Marca, não faltam interessados em Juan Cruz, de 25 anos. Além de Rayo Vallecano, Maiorca, Osasuna, Celta de Vigo e Alavés, a publicação fala de «uma ou outra opção de relevo em Portugal». Contudo, o Leganés não pretende abrir mão com facilidade de um dos principais ativos do clube.
Nesse sentido, os 'pepineros' só se mostram na disposição de libertar o atacante a troco do valor estipulado na cláusula de rescisão: 10 milhões de euros. Ora, perante a intransigência do clube, Juan Cruz considera avançar para medidas drásticas, uma delas raras vezes vista no mundo do futebol: pedir a licença de paternidade. O jogador vai ser pai muito em breve e, por esse motivo, já deixou a concentração de pré-época do Leganés. Um caso que promete fazer correr ainda mais tinta...
Em 2024/25, Juan Cruz marcou oito golos e fez cinco assistências em 39 partidas pelo Leganés.