Sinner e Alcaraz estão prontos para voltar aos 'courts'. IMAGO
Sinner e Alcaraz estão prontos para voltar aos 'courts'. IMAGO

Exibição entre Alcaraz e Sinner rende milhões aos tenistas

Os dois melhores tenistas da atualidade realizaram um jogo na Coreia do Sul e levam para casa mais do que se chegarem à final do Open da Austrália. Tudo em menos de duas horas. E venceu 'Carlitos'

O espanhol Carlos Alcaraz levou a melhor frente a Jannik Sinner numa partida de exibição na Coreia do Sul, onde os 15 mil bilhetes disponíveis voaram! Os dois melhores tenistas da atualidade jogaram devagar, para fazer render o tempo e justificar o prémio milionário que receberam, além, claro, de não quererem arriscar qualquer lesão com a época a arrancar e o Open da Austrália ao virar da esquina.

O espanhol, líder do ranking ATP, venceu com os parciais 7-5 e 7-6(6), em 1h48, aquele que foi o primeiro teste da nova temporada para aquecer a rivalidade. No ano passado, Alcaraz levou a melhor em quatro dos seis encontros, deixando os adeptos ansiosos para ver a resposta de Sinner.

Este regresso ao court para disputar o Hyundai Card Super Match 14, sem qualquer peso competitivo, foi uma excelente oportunidade para os adeptos, mas também um belo presente para os dois tenistas, já que um único jogo, em Seul, pode render aos atletas mais do que uma campanha de sucesso em Melbourne!

Segundo o jornal Gazzetta dello Sport, ambos os jogadores irão receber dois milhões de euros por este encontro de exibição! Uma boa forma de construir fortuna sem a pressão competitiva, como aconteceu aliás no evento da Arábia Saudita, no final do ano.

Jannik Sinner venceu o prémio de seis milhões de dólares no Six Kings Slam de 2024, em Riade, após derrotar Alcaraz na final, somando ainda 1,5 milhões pela participação e o italiano repetiu o feito em 2025, voltando a ganhar seis milhões de dólares, enquanto Alcaraz, como finalista vencido em ambos os anos, levou para casa 1,5 milhões.

Os finalistas de singulares em Melbourne Park irão receber 1,2 milhões de euros. Já os semifinalistas arrecadarão 729 mil euros e os quartos de final 433 mil. Apenas a vitória no torneio permitiria a Alcaraz ou Sinner superar o ganho de Seul, uma vez que o campeão de 2026 levará para casa um cheque de 2,4 milhões de euros

Quando Jannik Sinner conquistou o seu segundo título consecutivo no Australian Open em 2025, arrecadou 2,2 milhões de dólares. Carlos Alcaraz ainda procura o seu primeiro grande resultado em Melbourne, tendo como melhor desempenho os quartos de final em 2024 e 2025.

Em vez dos habituais torneios de preparação, tanto Sinner como Alcaraz optaram por eventos de exibição. Após o confronto em Seul, seguirão para Melbourne para o One Point Slam, um evento de um dia. Alcaraz enfrentará ainda Alex de Minaur durante a primeira semana do Australian Open, enquanto Sinner tem um encontro marcado com Felix Auger-Aliassime.