Kazuyoshi Miura, capitão do Atletico Suzuka
Kazuyoshi Miura, capitão do Atletico Suzuka (Foto: Atletico Suzuka)

Ex-Oliveirense aumenta recorde mundial: titular com 58 anos na 40.ª época

Kazu Miura, que jogou um ano e meio em Portugal, fez o seu segundo jogo esta temporada, o primeiro no onze inicial, na quarta divisão japonesa

A história continua. Kazuyoshi Miura, que fez 58 anos em fevereiro, está a completar a sua 40.ª temporada enquanto futebolista profissional, mas fez apenas o primeiro jogo este ano a 15 de junho, tendo entrado para os últimos oito minutos, com a braçadeira de capitão.

Este domingo, o ponta de lança foi lançado pela primeira vez em 2025 no onze inicial do Atletico Suzuka, equipa da quarta divisão japonesa, e aumentou o seu recorde mundial: foi titular com 58 anos e 130 dias. O japonês completou os primeiros 45 minutos e saiu ao intervalo, diante do Veertien Mie, em casa.

«Sei que é raro um atleta profissional celebrar a sua 40.ª temporada e sinto-me realmente afortunado e grato. Acho que posso continuar a jogar e disse aos meus colegas antes do jogo que, se me sinto capaz, é graças ao apoio deles», disse o ex-Oliveirense à imprensa japonesa, sendo que foi homenageado pelo clube.

«A minha motivação reside em trabalhar arduamente e dar o meu melhor para poder jogar como hoje ao lado dos meus colegas. Continuar a treinar diariamente e manter o desejo de continuar a melhorar na minha idade é difícil, mas é precisamente isso que me motiva», acrescentou Miura, deixando em aberto a possibilidade de continuar a jogar até aos 60 anos.

Sugestão de vídeo