Ex-Liverpool revela: «Uma parte de mim perdeu-se para sempre naquele dia»
Andre Wisdom representou a equipa principal do Liverpool em 22 ocasiões, antes de se tornar um titular regular no Derby County. Contudo, no verão de 2020, foi vítima de um assalto à mão armada em Liverpool, onde agressores mascarados o atacaram com uma faca. O futebolista sofreu ferimentos graves e o seu relógio foi roubado. Embora tenha regressado aos relvados, o seu corpo nunca recuperou totalmente, e em 2021 foi dispensado pelo Derby.
«Quem sabe onde estaria a jogar hoje se não tivesse sido esfaqueado naquele dia? Não diria que aquele dia arruinou completamente a minha carreira, mas certamente mudou tudo», confessou à BBC Sport.
Atualmente, Wisdom dedica-se à compra e arrendamento de imóveis – ironicamente, são jovens jogadores do Liverpool que habitam algumas dessas casas. Além disso, em 2023, regressou ao futebol ao serviço do FC United of Manchester, mas nunca conseguiu recuperar a sua antiga forma.
«O meu corpo já não era o mesmo. Não tinha a mesma força e velocidade. Tentei regressar demasiado cedo. Simplesmente não queria ficar em casa a reviver o que aconteceu uma e outra vez», relatou.
Embora a sua carreira profissional não tenha corrido como sonhava, o exemplo de Wisdom demonstra que é possível encontrar um novo caminho na vida pós-futebol, mesmo que uma parte dele esteja para sempre perdida.