Análise de Bruno Francisco às palavras do treinador do FC Porto de antevisão ao encontro com o Arouca, na Liga.

Aos 35 anos, ex-FC Porto anuncia final de carreira

José Ángel, que representou o clube da Cidade Invicta entre 2014 e 2016, anunciou a decisão em conferência de imprensa

José Ángel (também conhecido por Cote) anunciou esta quarta-feira que irá colocar um ponto final na carreira no final desta temporada. Em conferência de imprensa, o lateral e capitão do Sporting Gijón assumiu que não se sente nas melhores condições para continuar a subir aos relvados.

«Há vários meses que ando a pensar nisso. É uma decisão muito difícil de tomar, mas quando esta época terminar, vou deixar o futebol profissional. Sou um privilegiado por tudo o que vivi, por tudo o que este desporto e este clube [Sporting Gijón] me proporcionaram. Sem o Sporting, tudo teria sido mais difícil», disse o jogador de 35 anos, com muita emoção à mistura.

«Se não estivermos a 100% das nossas capacidades, sobretudo mentais, não estamos aptos a representar este clube. Toda a gente tem de saber quando chega o fim e tem de saber aceitá-lo. Quero sair num bom momento, desfrutar e sentir-me bem comigo próprio», explicou.

José Ángel é o capitão do Sporting Gijón (Imago)

Passagem pelo FC Porto

Com 17 anos de carreira, José Ángel passou grande parte da sua vida futebolística em Espanha. Começou no clube que agora representa, o Sporting Gijón, em 2008, tendo-se mudado para Roma, em 2011, onde passou uma época.

Regressou a Espanha para representar a Real Sociedad, por dois anos, antes de rumar ao FC Porto, em 2014, pela mão de Julen Lopetegui. Teve uma passagem despercebida pela Cidade Invicta, atuando em apenas 29 partidas, em duas temporadas.

José Ángel ao serviço do FC Porto (Imago)

Depois de um empréstimo ao Villarreal, ingressou no Eibar, onde esteve quatro anos. Esteve uma época ao serviço do Osasuna, antes de regressar a casa e ao Sporting Gijón, em 2022.