Eustáquio deverá voltar ao eixo da defesa frente ao Nacional
Eustáquio, médio do FC Porto - Foto: IMAGO

Eustáquio corrosivo: «Não estivemos à altura»

Médio reconheceu erros dos jogadores numa «época má e difícil» e pediu autoanálise para não deixar o FC Porto tropeçar de novo

Stephen Eustáquio recorreu ao Instagram para publicar uma mensagem dura sobre o remate da época no FC Porto. O médio afirma que os jogadores «não estiveram à altura» nem dignificaram como desejavam «o clube e a cidade» e defendeu ser necessário «voltar a colocar o ADN e a mística do clube dentro do campo», rotulando a época de «má e difícil.»

«Agora que a época acabou, muitos têm a perfeita noção que não estivemos à altura nem conseguimos dignificar como desejávamos o Clube e a Cidade. Os adeptos não se sentem representados nem pela qualidade do futebol, nem pela atitude. O mínimo foi, é e sempre será dar tudo, independentemente das armas que tenhamos a nosso favor. Voltar a colocar o ADN e a mística do clube dentro do campo será um dos primeiros passos para alcançarmos a vitória. É tempo de fazer uma autoanálise e não permitir que o Porto tropeça de novo. Obrigado pelo apoio ao longo desta época má e difícil», escreveu.  

Convocado pelo selecionador do Canadá para ir à Gold Cup, competição de seleções da CONCACAF, mas que conta com a Arábia Saudita como convidada, Stephen Eustáquio acabou por não responder afirmativamente à chamada do técnico nacional Jesse Marsch, apesar de o Canadá continuar e em prova, apurando-se para os quartos de final após vencer El Salvador, por 2-0. O médio já tinha dado a entender que poderia não se juntar à seleção devido à sobrecarga competitiva. «Os meus colegas do FC Porto terão uma ou duas semanas de férias enquanto eu ainda estarei a competir. Há um limite para o descanso que posso ter», disse na última passagem pela seleção.  

O jogador viajou com a comitiva portista que regressou à Invicta, na terça-feira passada. Eustáquio somou 53 jogos esta temporada, entre clube e seleção, e vai agora gozar duas semanas de férias.

Vídeo sugerido: