Euro 2024: Lukaku já tem um ‘hat-trick’… de golos anulados
Dois jogos volvidos no Euro 2024 e Romelu Lukaku esteve presente em todos os 180 minutos de jogo da Bélgica no torneio. No entanto o avançado ainda não marcou nenhum golo legal… apesar de já ter colocado a bola no fundo das redes adversárias por três vezes.
É verdade, o imponente avançado leva um hat-trick de golos anulados neste Campeonato na Europa.
Os dois primeiros surgiram logo na derrota dos belgas por 0-1 com a Eslováquia. Lukaku começou por desviar um cabeceamento de um colega de equipa à boca da baliza, mas foi apanhado em fora de jogo.
✅Lukaku was just offside in Belgium's first disallowed goal against Slovakia. pic.twitter.com/5MqGItZZlf
— Football Offsides (@FutOffsides) June 17, 2024
Já no final da partida, Lukaku voltou a marcar, não estava em posição ilegal, mas Lois Openda utilizara a mão para controlar a bola no início da jogada. Uma ação que o VAR descortinou e que, mais uma vez, fez Lukaku levar as mãos à cabeça.
2 golos de Lukaku, 2 golos anulados 😳#sporttvportugal #EUROPAnasporttv #Euro2024 #Bélgica #Eslováquia #Betano pic.twitter.com/5IKS3EHaxY
— sport tv (@sporttvportugal) June 17, 2024
Já este sábado, na vitória belga frente à Roménia (2-0), Lukaku voltou a celebrar, depois de um passe a rasgar De Bruyne. Mas o lance voltou a ser anulado por um fora de jogo milimétrico.
Lukaku 🤝 golos anulados 🫣#sporttvportugal #EUROnaSPORTTV #EURO2024 #Belgica #Romenia pic.twitter.com/Rjyzyq3p5v
— sport tv (@sporttvportugal) June 22, 2024
Lukaku's third disallowed goal in 2 games🤯#BELROM #EURO2024 #EURO #Belgium #Romania #BELROU #BELROE pic.twitter.com/mM5TdekKrx
— Euro 2024 Out Of Context (@Euro24Ooc) June 22, 2024
Caso estes golos tivessem contado, Lukaku já seria o melhor marcador deste Europeu. De momento, os jogadores com mais golos marcados da prova, todos com dois remates certeiros, são Jamal Musiala (Alemanha), Georges Mikautadze (Geórgia) e Ivan Schranz (Eslováquia).
Por seu lado, Lukaku continua em branco no Euro, apesar de já ter realizado oito remates, cinco deles enquadrados.