Estrela dos LA Lakers e ex-primeira escolha detido no aeroporto

Detetado na posse de marijuana

O poste dos Los Angeles Lakers e antiga primeira escolha do draft, Deandre Ayton, foi detido na terça-feira por posse de marijuana.

Segundo a imprensa norte-americana, Ayton tentou viajar através do aeroporto das Bahamas com a substância em sua posse.

«O poste dos Los Angeles Lakers, Deandre Ayton, foi brevemente detido na terça-feira no Aeroporto Internacional Lynden Pindling, nas Bahamas, sob suspeita de posse de uma pequena quantidade de marijuana, disseram à Reuters o seu advogado e duas fontes familiarizadas com o caso», noticiou Jasper Williams-Ward da Reuters na rede X.

Esta é a primeira temporada de Ayton nos Lakers e a terceira paragem na sua carreira de oito anos na NBA. Assinou um contrato de dois anos em Los Angeles após duas épocas nos Portland Trail Blazers. A sua passagem pelos Phoenix Suns não terminou da melhor forma, mas encontrou o seu papel nos Lakers.

O que isto significa para a disponibilidade de Ayton no resto da temporada ainda não é conhecido. Os Lakers iniciam a fase final da temporada na noite de sexta-feira com um jogo contra os Los Angeles Clippers. Ayton foi titular em 46 dos 54 jogos dos Los Angeles como poste esta temporada, pelo que a sua eventual ausência num jogo tão importante seria uma perda.

Ayton foi uma estrela do basquetebol universitário, liderando os Arizona Wildcats a um registo de 27-8 como All-American em 2018. Isso valeu-lhe o estatuto de primeira escolha no draft, quando foi selecionado pelos Suns nesse verão. Lá, foi fundamental para a equipa chegar às Finais da NBA em 2021, onde perderam para os Milwaukee Bucks. No entanto, de Phoenix a Portland, a sua carreira não seguiu o caminho que muitos imaginavam para um poste. A sua passagem pelos Lakers estava a correr bem, mas esta detenção pode representar um contratempo.