Tyreek Hill (IMAGO / ZUMA Press Wire)

Estrela da NFL novamente acusada de violência doméstica

Ex-mulher acusa Tyreek Hill de múltiplos episódios de conduta violenta durante o casamento

Tyreek Hill, 'wide receiver' dos Miami Dolphins, está novamente em problemas: de acordo com a TMZ, o jogador de 31 anos foi acusado pela ex-mulher, Keeta Vaccaro, de violência doméstica. Vaccaro fez acusações graves contra o atleta, os quais constam nos documentos judiciais relacionados com o processo de divórcio.

De acordo com os registos, Hill tornou-se violento logo em janeiro de 2024, apenas dois meses após o casamento. Vaccaro alega que, durante uma discussão sobre um acordo pré-nupcial, Hill a empurrou para o chão, rasgou-lhe o colar e causou-lhe ferimentos. As acusações indicam que, duas semanas depois, houve novo episódio de violência, num hotel em Orlando. A mulher afirma que o na altura ainda marido a atirou ao chão, puxou-lhe o cabelo, magoou-a em locais íntimos do corpo e, em seguida, atirou-a para fora do quarto, esfregando-lhe um cigarro na cara.

No total, Vaccaro enumerou oito incidentes violentos, incluindo um em que Hill alegadamente a atacou durante a gravidez, e noutra ocasião, cuspiu-lhe em cima.

Estrela dos Miami Dolphins já tem um histórico

Vaccaro classificou o comportamento do ex-marido como «extremo, ultrajante e completamente inaceitável numa sociedade civilizada». Embora ainda não tenha sido instaurado um processo criminal contra o jogador dos Miami Dolphins, poderá ser iniciada uma investigação por violação da política de conduta pessoal da NFL (liga norte-americana de futebol), especialmente se Vaccaro cooperar com o organismo.

Para Hill, este não é o primeiro escândalo do género: já teve problemas legais várias vezes no passado, incluindo acusações de agressão. Em 2014, foi condenado a três anos de liberdade condicional por agressão à, na altura, namorada, que estava grávida.

Através do advogado, Tyreek Hill negou as acusações que lhe são agora imputadas por Keeta Vaccaro. Para a defesa, as denúncias fazem parte de um esquema de «extorsão» e de uma «tentativa de gerar cobertura negativa» para o jogador.