André Lacximicant com a bola em seu poder em jogo do Estoril pela Liga de futebol. Copyright: David Martins/IMAGO - Foto: IMAGO

Estoril: Lacximicant estreia-se a marcar e cimenta o lugar

Golo ao Nacional permitiu ao atacante estrear-se a marcar na presente edição da Liga e com a camisola dos 'canarinhos' a nível oficial; conquistou a confiança de Ian Cathro e tem sido titular, mesmo perante fortes concorrentes como Rafik Guitane ou Alejandro Marqués

O Estoril alcançou uma igualdade na Madeira, frente ao Nacional (2-2), e para tal contou com um golo de André Lacximicant, ainda nos minutos iniciais da partida. Uma finalização com significado especial para o atacante de 23 anos, que se estreou a marcar na presente edição da Liga e, em absoluto, com a camisola do Estoril, correspondendo à aposta de Ian Cathro, que lhe tem reservado um lugar no alinhamento inicial dos canarinhos em quatro dos últimos cinco jogos disputados.

2025 revela-se um ponto de viragem para Lacxmicant, que integrou o onze na deslocação ao Santa Clara, há cerca de um mês, e manteve a confiança da equipa nas jornadas seguintes, com exceção da receção ao Boavista, tendo sido substituído por Rafik Guitane. O regresso à equipa deu-se logo depois, na Madeira, e a decisão revelou-se acertada, tendo o camisola 19 correspondido com o primeiro golo e uma exibição de boa qualidade que terá um contributo importante para cimentar o seu lugar na equipa frente ao Rio Ave, este sábado.

O perfil do avançado português conquistou a confiança de Cathro a ponto de, no momento atual, este tomar a dianteira perante uma respeitável concorrência formada por Guitane e o ainda melhor marcador da equipa, Alejandro Marqués, que contabiliza sete golos no campeonato.