Eredivise: Vitesse castigado com a perda de 18 pontos
A federação neerlandesa (KNVB) impôs uma dedução imediata de 18 pontos ao Vitesse, anunciou a própria esta sexta-feira, «devido ao incumprimento repetido dos requisitos dos regulamentos relativos às licenças, durante um longo período de tempo».
De onafhankelijke licentiecommissie van de KNVB heeft Vitesse een sanctie opgelegd van 18 wedstrijdpunten in mindering. De Arnhemse club krijgt deze straf vanwege het meermalen niet voldoen aan de eisen uit het licentiereglement, gedurende een langere periode.…
— KNVB (@KNVB) April 19, 2024
O clube, que já era o lanterna-vermelha do campeonato neerlandês, fica assim... com um ponto negativo na classificação, ficando já confirmada a sua descida de divisão. O Vitesse, em reação, aceitou a sanção imposta e nem vai recorrer da desta decisão.
«Há muito que pairava sobre a cabeça do clube uma sanção por pontos, este castigo parecia inevitável. Afinal de contas, o clube não conseguia cumprir determinados requisitos de licenciamento.»
ℹ️ Vitesse krijgt achttien punten in mindering, maar behoudt (voorlopig) haar licentie.
— Vitesse (@MijnVitesse) April 19, 2024
Reijntjes: "In de reactie van de Licentiecommissie is duidelijk te lezen dat er vertrouwen is in de nieuwe koers van de club. Daar klampen wij ons aan vast en gaan we volle bak mee door."
O clube fundado em 1892 passa por várias dificuldades e já fora previamente multado pela federação em 100 mil euros por não reportar o fim da ligação com a Revolut, outrora o principal patrocinador do clube.
A federação ainda vai estudar «eventuais infrações» também cometidas pelo emblema de Arnhem, que recentemente até submeteu um plano de reestruturação que a comissão de licenciamentos ainda está a analisar.
O Vitesse já não tinha vida fácil na Eredivisie: era último, com 17 pontos em 30 jogos, dos quais só vencera quatro e perdera 21. Assim, está confirmado o seu regresso à 2.º divisão neerlandesa, onde não estava desde 1989.
Artigos Relacionados: