Era por isto que Amorim queria ficar no Sporting até ao verão?
Ruben Amorim admitiu, depois de confirmado que iria sair do Sporting a meio da época para rumar ao Manchester United, que nas conversas com os responsáveis do clube inglês ainda tentou que a mudança acontecesse só no próximo verão.
Recorde-se que os leões lideravam o campeonato com um pleno de vitórias e pareciam bem encaminhados para o a conquista do bicampeonato, além de estarem numa situação confortável na Liga dos Campeões.
Ora, com o Manchester United a viver uma situação delicada, com quatro derrotas nos últimos cinco jogos, o treinador foi questionado se era também por prever este mau início que preferia ter-se mudado para Inglaterra apenas no próximo verão.
«Não há nada a falar ou pensar sobre isso. Estou aqui e totalmente focado no meu trabalho. Ter maus momentos faz parte do futebol e eu já sabia que seria duro», começou por dizer, na antevisão ao jogo com o Newcastle.
«Claro que esperamos sempre ganhar mais jogos e ter jogadores mais confiantes para vender a ideia, trabalhar e melhorar muitas coisas. Neste momento, é realmente muito difícil. Mas como disse antes, temos de sobreviver para ter tempo e depois melhorar a equipa», concluiu.