Equilíbrio e muito convívio marcam a Grande Final Nacional da 6.ª edição d'A Bola Padel Corporate League powered by XPENG

Chegou ao fim mais uma edição da maior liga corporativa de padel em Portugal, A Bola Padel Corporate League powered by XPENG.

No 6.º torneio organizado pela CS Solutions, cuja edição contou com 72 equipas participantes e 24 marcas associadas, juntaram-se em Monsanto as melhores equipas de Lisboa e do Porto, que protagonizaram uma emocionante Final Nacional. Desporto, música, animação e a ativação de muitas marcas foram a receita para uma tarde de festa no W Padel Country Club.

Parceiros, concorrentes, fornecedores e todos os convidados estiveram presentes para o fecho de mais uma edição. Uma Final que terminou com a vitória, na categoria M3, da equipa da Escola dos Mestres, ficando a TrueClinic e a Mimosa, em segundo e terceiro lugares, respetivamente. Na categoria M4, estiveram no pódio Safepack, em primeiro, seguidos da equipa Conceitos Fluorescentes e Montepio Porto, que ficou em terceiro lugar. A Carlslberg Lisboa estabeleceu-se em primeiro lugar na categoria M5, seguida do clube Millennium BCP Lisboa e do clube TAP, em segundo e terceiro lugares, respetivamente. No que diz respeito às empresas concorrentes na categoria Mx4, o Padel 365 obteve o primeiro lugar, a Safepack o segundo e a Mimosa a medalha de bronze. Mudum, O Tachinho e 3cket obtiveram o primeiro, segundo e terceiro lugares, respetivamente, na categoria Mx5. Já o prémio MVP foi atribuído a Isabel Faria (feminino) e a João Resende (Masculino). O Albano Batista coube o primeiro lugar no Top 3 Ranking, ficando João Resende e João Mesquita no segundo e terceiro lugares. Eurico Firmo consagrou-se o grande vencedor da Fantasy League, da Foreland.

A 6.ª edição da Liga contou com uma estreia especial: a XPENG, que se juntou como naming sponsor. A participação com equipas na etapa do Porto, e a reunião com equipas de Lisboa na grande final foram, segundo Ana Martins Head of Marketing and Communication da Salvador Caetano, os grandes motores para a efetivação desta parceria, por permitirem uma maior visibilidade, notoriedade e reconhecimento da marca. Aliar tudo isso à promoção do bem-estar dos colaboradores foi igualmente importante. Ana Martins confessa ainda que o envolvimento do profissional Miguel Oliveira nesta edição, com a iniciativa de coaching 'Toque do Pro', "mostra o que é a ambição e o que queremos enquanto marca: aspirarmos a ser os melhores". Também neste sentido, Leonardo Gouveia de Brito, gestor da rede Trueclinic, realçou que "faz todo o sentido profissionalizar a competição" e que foi "muito benéfico ter o Miguel Oliveira a participar". A garantia ainda de expetativas muito elevadas para a participação da empresa na próxima edição e uma sensação de "evolução constante da Liga" foram reafirmadas pelo representante da empresa.

Maria José Patrício, gestora de Relações Públicas e Eventos da Lactogal, afirma que "Estamos desde o início e começámos com uma e hoje estamos com três equipas a participar (...) e o espírito de equipa, dentro da empresa e dentro das edições da Liga, tem sido fantástico", reforçando ainda que dois dos grandes objetivos da participação da Mimosa têm sido amplamente cumpridos: "São muitos os contactos que temos vindo a desenvolver a nível de network, e os atletas são quase nossos embaixadores. É fantástico estarmos a ter a opinião das pessoas na fase de lançamento de novos produtos".

Desde janeiro de 2023, a Carlsberg é um dos principais patrocinadores d’A BOLA Padel Corporate League. Cláudia Góis, Brand Manager da marca, afirma que “Esta liga espelha na perfeição os valores da marca: o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, a busca pela superação e a importância do convívio.” A presença da Carlsberg na competição faz-se sentir em vários momentos, para além dos kits de participação e prémios, até aos momentos de consumo e à própria participação das equipas internas da empresa. “Para a Carlsberg, esta é uma parceria que vai muito além do patrocínio, é sobre partilhar um estilo de vida equilibrado.

Evolução, partilha, momentos de muita união entre colaboradores e parceiros, e uma prova de que o desporto e o convívio podem caminhar lado a lado, foram parte do balanço feito por muitos dos colaboradores participantes nesta edição.

Galeria de imagens 16 Fotos

Com casa cheia para acompanhar mais um dia de conclusão na Liga, o W foi ainda palco do The Skill Masters powered by Decskill, jogo de exibição que contou com a presença das duplas de Vasco Mensurado e Luísa Roque de Pinho em jogo contra Maria Garin e António Luque. Uma disputa renhida que terminou com a vitória de Garin e Luque. Sobre o evento, a vencedora sublinhou "está uma atmosfera muito gira, estão aqui reunidas muitas pessoas e isto é muito bom para o padel nacional". Ainda sobre a iniciativa, António Luque acredita ser "um evento muito bom para o padel, por isso esperamos que continue muitos anos mais."

É também com enorme satisfação que Tiago Chiote, da CS Solutions, descreve a conclusão de mais uma edição d' A Bola Padel Corporate League que, para além de ter batido o recorde de marcas e colaboradores inscritos,  contou com três grandes novidades em relação à anterior edição. Em primeiro lugar, a segmentação de níveis, uma alteração no formato da prova que promoveu a diversidade e o equilíbrio na competição. Também a replicação do modelo de Lisboa no Porto, com as jornadas a serem realizadas semanalmente também na cidade invicta. Ainda, a iniciativa que permitiu aos participantes serem acompanhados e receberem dicas estratégicas do profissional de padel Miguel Oliveira, presente ao longo das diversas jornadas.

O organizador da Liga corporativa de padel afirma ser agora tempo de respirar, refletir, e ouvir todos os parceiros. A sétima edição verá luz no primeiro trimeste de 2026 com a promessa de mais qualidade, muitas surpresas e uma prova que continuará a demarcar-se como "a Liga de Referência de Padel Corporativo em Portugal".

O Naming da liga é XPENG, conta como principais patrocinadores Trueclinic e Mimosa, como Sponsors – 4 moove, Carlsberg, Claranet, Delta, Decskill, Head, Paco Bigotes, Escola dos Mestres, Addictive e Innowave.

Como parceiros a liga apresenta as seguintes marcas: Vila Galé, Uriage, Adamus, Colé, Noori, André Opticas, Quinta do Coro, Escola do Comércio, The Padel Store, Stupa Sports Analytics, Pace, 3cket, Foreland, Beltrão Coelho e Vitaminwell.

A juntar à bola os media partners, Padel 365 e Dream Media.

Para mais informações em:

Site - https://padelcorporateleague.pt/.

Canal Youtube - https://www.youtube.com/@abolapadelcorporateleague/videos

Página de Instagram (@abola_pcl)