Emi Martínez viu o 2.º cartão amarelo… e não foi expulso
Desde o Mundial-2022 que Emiliano Martínez é conhecido por, nos desempates por grandes penalidades, provocar adeptos e procurar diferentes maneiras de distrair os jogadores adversários. Ora esta quinta-feira voltou a fazê-lo, e quem se saiu a queixar foi o Lille, de Paulo Fonseca, Tiago Santos e Ivan Cavaleiro.
Quando a eliminatória entre franceses e Aston Villa teve de ser decidida nos penáltis, Martínez tratou logo de distrair Bentaleb. E resultou, uma vez que o guardião defendeu o remate do médio e celebrou ao mandar calar os adeptos do Lille. E foi aí que se instalou a confusão.
EMILIANO MARTÍNEZ JUST BEAT ANOTHER FRENCH TEAM IN PENALTY SERIES 😭😭😭😭😭🐐🐐🐐🐐 pic.twitter.com/JeiaO4zIF0
— All About Argentina 🛎🇦🇷 (@AlbicelesteTalk) April 18, 2024
Martínez já vira um cartão amarelo aos 39' e, depois de defender este penálti, não parava de provocar os franceses. Como tal, o árbitro eslovaco Ivan Kruzliak mostrou-lhe o cartão amarelo, causando confusão do porquê de não mostrar o consequente cartão vermelho ao argentino.
📸 - This is the moment where the referee literally showed Emiliano Martínez his second yellow card, but supposedly removed it again straight away shortly after.
— 𝐀𝐅𝐂 𝐀𝐉𝐀𝐗 💎 (@TheEuropeanLad) April 18, 2024
Very strange moment! pic.twitter.com/ebMBPykSun
No entanto, as regras da UEFA ditam o seguinte: «As advertências e admoestações impostas a jogadores e membros do corpo técnico durante o encontro não serão consideradas durante o desempate por grandes penalidades.»
Assim, Martínez continuou em campo e defenderia mesmo o penálti decisivo, de Benjamin Andre. E, sem surpresas, festejou o apuramento da sua equipa a provocar novamente os adeptos do Lille.
Booed and whistled all night just to send them home in their own stadium 😭😭😭
— VillaTilliDie (@VillaTil1Die) April 18, 2024
EMI MARTINEZ, THE WORLD NO.1 👑 pic.twitter.com/wHn8qhuLc1
It happened again. pic.twitter.com/dYF6Yjujrk
— Aston Villa (@AVFCOfficial) April 18, 2024
Artigos Relacionados: