Álvaro Carreras tornou-se peça basilar no Benfica (Foto: IMAGO)
Álvaro Carreras tornou-se peça basilar no Benfica (Foto: IMAGO)

Em Espanha colocam Carreras a um passo do Real Madrid e falam de alvo do Benfica

Jornal 'El Mundo' fala de negociações «muito avançadas» entre espanhóis e águias

Benfica e Real Madrid estarão muito perto de fechar o acordo que levará Álvaro Carreras a transferir-se para Espanha e assinar contrato até 2031 pelos merengues. A contratação do defesa-esquerdo faz parte do plano de revolução dos merengues, que vão trocar Carlo Ancelotti por Xabi Alonso e já garantiram outras duas contratações para a defesa: Trent Alexander-Arnold, em fim de contrato com o Liverpool, e o central Dean Huijsen, que vai custar 58 milhões de euros junto do Bournemouth.

Esta temporada, Carreras perfilou-se como um dos jogadores mais importantes das águias e tem 4 golos e 5 assistências em 48 partidas. Segundo o El Mundo, o negócio ficará fechado por valor inferior à cláusula de rescisão - 50 milhões de euros - e ficará selado após a final da Taça de Portugal, frente ao Sporting, a 25 de maio, ainda a tempo de o lateral já fazer o Mundial de Clubes com a camisola blanca vestida.

O diário castelhano aponta, até, que Carreras ultrapassou Miguel Gutiérrez nas preferências do Real Madrid e o lateral que está no Girona estará, sim, na lista de alvos do Benfica para a substituição de Carreras. Gutiérrez jogou nos merengues até 2022 e o Real tem cláusula de recompra, que não deverá exercer, de oito milhões de euros. A chegada de Carreras conduzirá à saída de Ferland Mendy ou Fran García do Santiago Bernabéu.