Eis o onze do FC Porto para enfrentar o V. Guimarães!
Para o primeiro jogo da segunda do campeonato, e em comparação com o clássico da Taça de Portugal frente ao Benfica, Francesco Farioli apostou na titularidade de Alberto e Alan Varela. Como o técnico do FC Porto anunciara na conferência de lançamento da partida contra o Vitória de Guimarães, o médio argentino rende Pablo Rosario, que cumpre castigo.
⚽𝕆 ℕ𝕆𝕊𝕊𝕆 𝟙𝟙 𝕀ℕ𝕀ℂ𝕀𝔸𝕃 ⚽#VSCFCP pic.twitter.com/VFUDw85OAE
— FC Porto (@FCPorto) January 18, 2026
Na defesa, uma grande surpresa: Kiwior faz dupla com Thiago Silva e Martim Fernandes passa para a posição de defesa-esquerdo, saltando Alberto para a asa oposta.
O onze do FC Porto: Diogo Costa; Alberto Costa, Thiago Silva, Kiwior e Martim Fernandes; Froholdt, Alan Varela e Gabri Veiga; Pepê, Samu e Borja Sainz.
Bednarek saiu mais cedo do jogo com o Benfica, mas foi dado como apto. O polaco está no banco de suplentes, pelo que Farioli terá optado por proteger o polaco.
Suplentes do FC Porto: Cláudio Ramos, Bednarek, Prpic, Francisco Moura, Eustáquio, Rodrigo Mora, Oskar Pietuszewski, William Gomes e Deniz Gul
Onze do V. Guimarães: Juan Castillo; Tony Strata, Miguel Nóbrega, Rodrigo Abascal e Lebedenko; Beni e Gonçalo Nogueira; Oumar Camara, Samu e Noah Saviolo; Alioune Ndoye
Suplentes do V. Guimarães: Charles, Miguel Maga, Thiago Balieiro, Matija Mitrovic, Diogo Sousa, Telmo Arcanjo, Rodrigo Duarte, Fabio Blanco e Gustavo Silva.
No Vitória, o herói Charles volta ao banco, com Juan Castillo a reassumir a titularidade na baliza, como tem sido habitual no campeonato. João Mendes e Nélson Oliveira, expulsos na final da Taça da Liga com o SC Braga, são rendidos por Lebedenko e Alioune Ndoye, a outra grande figura da conquista vimaranense. Diogo Sousa e Telmo Arcanjo começam como suplentes; entram Samu e Oumar Camara para a equipa titular.