E vão 29! Al Hilal continua senda de vitórias em jogo com final dramático
E vão 29 vitórias seguidas para o Al Hilal de Jorge Jesus e Rúben Neves! O Al Hilal derrotou, este sábado, o Damac, por 2-1, na 24.ª jornada da liga saudita, num jogo com final dramático. O Damac, refira-se, tinha sido a última equipa a tirar pontos ao Al Hilal, em setembro, na sétima jornada do campeonato.
FT: Al Hilal 2-1 Damac
— Roshn Saudi League (@SPL_EN) March 16, 2024
A fantastic match between Al Hilal and a resilient Damac side is decided by a late Michael goal to extend the Al Hilal win streak to 29 🤯#yallaRSL pic.twitter.com/9RfTsJfQOI
O Al Hilal entrou com tudo, na procura pela 29.ª vitória seguida, e Milinkovic-Savic ameaçou o primeiro logo aos 4 minutos. O internacional sérvio saltou mais alto, na sequência de um canto, e cabeceou ao lado da baliza do Damac. Os comandados de Cosmin Contra tentou responder pouco depois dos 10 minutos, mas Stanciu não conseguiu sequer assustar Bono.
Aos 20’, os comandados de Jorge Jesus estiveram novamente na iminência de fazer mexer o marcador, mas Milinkovic-Savic, outra vez em boa posição, cabeceou por cima. O Al Hilal, a jogar em casa, ameaçava e Malcom obrigou Zeghba a uma enorme defesa após remate potente.
Antes da meia hora (29’), o homem golo do Al Hilal, Mitrovic, apareceu pela primeira vez e, de cabeça, atirou muito perto do poste esquerdo da baliza do Damac. Zeghba nem se mexeu e não tinha hipótese.
Com o aproximar do intervalo, o Damac foi-se soltando e criou as suas melhores oportunidades pelos pés de N’Koudou. Na primeira oportunidade valeu Bono a defender de forma prática depois de um remate forte. Pouco depois, o pontapé do avançado saiu muito perto da baliza do Al Hilal. Ainda antes do fim da primeira parte, Mitrovic desperdiçou uma oportunidade flagrante de golo após passe de Milinkovic-Savic.
A segunda parte começou tal como decorreu a primeira, com o Al Hilal a carregar no ataque. Em contra partida, o Damac não estava a conseguir sair com tanto perigo no contra-ataque. Aos 55’, Bedrane, dos forasteiros, esteve perto de marcar… mas na baliza que não devia. A bola passou ao lado.
Aos 68’, Rúben Neves caiu na área e o árbitro assinalou para a marca dos onze metros. Após rever as imagens no VAR, o juiz da partida reverteu a decisão.
O Al Hilal conseguiu chegar ao golo aos 79', por intermédio de Al Dawsari. Seguiram-se minutos dramáticos, com o tento do empate do Damac, apontado por Antolic (86') e a expulsão de Al Anazi, dois minutos depois, por uma entrada duríssima sobre Michael.
⚽️⚽️⚽️
— SPL 🇸🇦 (@ActuSPL) March 16, 2024
OUVERTURE DU SCORE DE SALEM AL DAWSARI !!! NOTRE CM EST TOUT HEUREUX LA !!!
Al Hilal 1-0 Damac pic.twitter.com/1trtLtH4pA
⚽️⚽️⚽️
— SPL 🇸🇦 (@ActuSPL) March 16, 2024
ÉGALISATION DE DAMAC PAR ANTOLIC !!!! La fin de leur série de victoire ?
Al Hilal 1-1 Damac pic.twitter.com/ND6U6k2w2s
— تغطية مباريات الهلال 🎥🔥 (@mohd_media909) March 16, 2024
O golo da vitória do Al Hilal apareceu aos 90+3', pela cabeça de Michael.
GOALLLLLLLL DE MICHAELLLLLL ! AL HILAL CONTINUE SA SÉRIE DE VICTOIRE !!!!
— SPL 🇸🇦 (@ActuSPL) March 16, 2024
Al Hilal 2-1 Damac pic.twitter.com/TTDG6NKkzc
O Al Hilal chegou, assim, à 29.ª vitória seguida e melhorou o recorde do Guiness. Os comandados de Jorge Jesus restabelecem ainda a vantagem de 12 pontos para o Al Nassr, de Luís Castro, Otávio e Cristiano Ronaldo, na liderança da liga saudita.