E resultou: ex-mulher de Buffon teve treinos para jogar futebol com os filhos
Filho de peixe sabe nadar, e os filhos de Gianluigi Buffon não fogem à regra: o mais velho, Louis, joga no Pisa e estreou-se recentemente na Serie A. O mais novo, David Lee, joga no CBS, clube afiliado da Juventus.
Mas além do antigo guarda-redes, também a mãe dos dois e ex-mulher de Buffon, Alena Seredova, foi decisivo para o crescimento futebolístico da dupla. Foi a própria que o revelou, em entrevista à Gazzetta dello Sport.
«Quando eram pequenos, queriam sempre jogar futebol. E para os acompanhar, decidi ter aulas particulares com a treinadora Claudia, que era também a treinadora de um dos meus filhos na altura. Tentava impressioná-los e aprender a driblar melhor do que eles. Tenho de admitir que não é o meu desporto, percebi isso rapidamente», afirmou.
Filho de pai italiano e mãe checa, Louis optou por representar a seleção da Chéquia. «Não influenciei o Lollo [alcunha do filho mais velho] a escolher jogar pela Chéquia, mas também não posso negar que gosto de o ver vestir a camisola da minha seleção. Ele está feliz com esta experiência futebolística e eu também», confessou.
Artigos Relacionados: